Ceilandense
Nome: Sociedade Esportiva Ceilandense
Fundação: 08/10/1977
Mascote: Dragão
Sede: Ceilândia
Estádio: Abadião (4.000 pessoas)
Site: http://www.atleticoceilandense.com.br/
Títulos: 1 Campeonato Brasiliense da 2ª divisão (2009)
O Ceilandense foi fundado a partir da reunião de jogadores amadores que disputavam campeonatos em campos de terra da QNL, em Taguatinga. Começou a ter mais visibilidade a partir da segunda metade da década de 90, quando se profissionalizou, sem, contudo, maiores destaques na divisão principal.
Originalmente tricolor (azul, branco e vermelho), o clube fechou uma parceria com o Atlético Goianiense no fim de 2009 e passou a adotar as cores do time goiano (vermelho e preto) e mudou seu nome para Sociedade Atlético Ceilandense. A mudança soou como provocação na final da segunda divisão local daquele ano, onde enfrentou o Botafogo-DF, pois era como se o Ceilandense estivesse imitando o uniforme do Flamengo do Rio de Janeiro. Acabou dando certo e o clube conquistou a taça em cima do time de Túlio Maravilha, que estava à época em sua epopéia em busca do milésimo gol de sua carreira.
Após o fim da parceria o clube voltou a ser tricolor e a adotar seu nome original, mas apesar dos altos e baixos o time da cidade mais populosa do DF tem apresentado boas campanhas, porém sempre falta aquele detalhe, aquele algo mais, para empurrá-lo para uma grande decisão novamente como em 2009.