Atlético Bandeirante vira oficialmente Atlético Taguatinga
Colaborou Lucas Bolzan
Este será o escudo de um novo clube que irá debutar na segunda divisão do Distrito Federal. O Clube Atlético Bandeirante dará lugar ao Clube Atlético Taguatinga. O último passo para efetivar a mudança de nome (que também implica na mudança da cidade-sede do clube) já foi realizado: A CBF e a FBF homologaram o novo nome da agremiação, tanto que o clube já consta na tabela da Segunda Divisão que foi divulgada na semana passada.
Especulava-se, desde que se começou a ventilar a mudança de nome, que o clube do Núcleo Bandeirante adotasse o nome, símbolos e cores do antigo Taguatinga Esporte Clube, visto que houve – e há – varias tentativas de reativar o clube que já foi cinco vezes campeão do DF. Por fim o clube adotou o nome de Clube Atlético Taguatinga e as cores vermelho e preto, cuja camisa será semelhante ao modelo “papagaio-de-vintém utilizado pelo Flamengo carioca”.
O Atlético Bandeirante advém da antiga Associação Desportiva Comercial Bandeirante, clube fundado da junção de duas agremiações da cidade em 1994. Sua maior conquista foi o vice-campeonato candango em 2000, no qual foi derrotado para o Gama. O feito lhe rendeu a participação no Módulo Amarelo da Copa João Havelange (o equivalente a Série B) no mesmo ano.
Com a mudança do clube para Taguatinga a cidade passa a ter mais um representante no futebol do Distrito Federal ao lado do Brasiliense, e volta a ter um time que carrega seu nome, o que não ocorria desde 1999 quando o TEC encerrou suas atividades e se licenciou da Federação.
Tentamos entrar em contato com o presidente da agremiação Edmilson Marçal para saber maiores detalhes sobre o novo clube, mas não obtivemos retorno. O Atlético Taguatinga tem sua estréia programada para o dia 8 de agosto, diante do Dom Pedro, no estádio Serejão.

Escudo do Atlético Bandeirante, agora Atlético Taguatinga.
Como faco pra vota na musa do taguatinga