O drama do BID e as vitórias de Gama, Luziânia e Formosa – Resumo da primeira rodada do Candangão 2015

Ao-q-RGFcnu29eE-ZK6YeGd_KkQ-eVz-6UT7dM5O4WpH

Jogadores do Paracatu entrando em campo para a partida de um minuto.

O pontapé inicial do Candangão 2015 foi dado às 10 horas da manhã no estádio Bezerrão, onde se realizou o confronto entre Luziânia, atual campeão candango, e Cruzeiro, estreante na divisão de elite distrital. O Carcará se mostrou ousado no início, porém logo o Azulino dominou as ações e ainda na etapa inicial Eder (artilheiro do ano passado) marcou o gol solitário que deu a vitória ao time goiano por 1 a 0. Bom começo para quem quer defender o título e ao mesmo tempo espantar as desconfianças acerca do desempenho do novo time montado por Ricardo Antônio.

sobradinhoxformosa_britojr-1024x682

Jogadores do Formosa comemoram o tento assinalado em cima do Sobradinho.

Os demais jogos estavam marcados para as 16h, porém a torcida só pôde ter acesso ao estádio no confronto entre Gama e Santa Maria. Porém no Augustinho Lima a diretoria do Sobradinho deu um jeito de fazer com que a torcida pudesse prestigiar o clube em sua estréia no Candangão 2015 – montou telão e gazebos na parte externa do estádio que no fim contou com os gritos e a batucada da torcida. A única coisa que saiu do script foi a vitória do time do Formosa com gol de Fred Neves aos 38 do primeiro tempo.

AlbqmnIEwIzdhL-M8y88DYWiVz8s3c_xEv3kEXrRQxoE

Torcida do Sobradinho do lado de fora do estádio.

Já é tradicional do Brasiliense transmissões como a que o Sobradinho realizou neste domingo, sendo que as mesmas são exibidas ao vivo em seu site, logo a torcida amarela tinha alternativas para acompanhar o time em campo. Mas o Serejão também foi palco de surpresas: com poucos minutos o Ceilandense, que lutou contra o rebaixamento no ano passado, já havia aberto 2 a 0 em cima do Jacaré, que, debaixo de um temporal, conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. No segundo cada time marcou um golaço (principalmente o de Ederson, de bicicleta) e o empate prevaleceu no final.

AuRm_U2w1F9h4iZhjY9U63qwLHoyzYyyesSaQvSmWyiH

Escalação do Paracatu para a partida contra o Ceilândia.

E eis que nas demais partidas o protagonista foi o BID, principalmente no Abadião. O time do Paracatu só teve oito jogadores registrados até o dia da partida contra o Ceilândia, o que obrigou o time a entrar com sete jogadores e fazer o goleiro, com um minuto de jogo, pedir pra ser retirado de campo alegando contusão. Sem o número mínimo de jogadores para prosseguir na partida o árbitro Alan Simei deu o confronto por encerrado. Agora vai caber ao TJD-DF a definição sobre o que deve acontecer com mais um jogo que entrou para o anedotário do futebol de Brasília.

AtObUtgwaWqvzY8gTem9WtVFyC0SUbw2zGV_pBNjvBz5

Goleiro do Paracatu caído em campo.

O BID também fez vítimas no time do Gama, que não pôde contar com oito jogadores considerados titulares. Os desfalques fizeram falta no início, tanto que o Santa Maria foi quem abriu o marcador com Railan aproveitando rebote do goleiro Jefferson. Apesar do susto o Gama conseguiu a virada por conta da estrela e da tarde inspirada de Thiago Miracema, autor dos dois gols alviverdes.

A próxima rodada está com jogos agendados para a próxima quarta-feira, ou seja, serão dois dias para torcer para que o BID descongestione e que não tenhamos novamente partidas-relâmpago.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s