Gama vence, mas se despede da Copinha
Neste domingo o Gama entrou em campo contra o Monte Azul, até então o saco de pancadas do Grupo I da Copa São Paulo de Futebol Junior (tomou oito gols em dois jogos, e não marcou nenhum). Após os 90 minutos saiu com vitória por 3 a 2, sete pontos na tabela e a invencibilidade mantida.
Porém no jogo seguinte o Ceará venceu a Ferroviária por 2 a 1 e garantiu a vaga do grupo para a próxima fase no saldo de gols. Restava ao alviverde conquistar uma das seis vagas destinadas aos melhores segundos colocados, o que acabou não acontecendo porque o Mirassol, que tinha o mesmo saldo do Gama, tinha menos cartões amarelos na competição.
O que parecia que seria uma tarefa fácil se mostrou mais complicado quando aos 18 minutos do primeiro tempo o Monte Azul marcou seu primeiro gol na competição abrindo o marcador na Fonte Luminosa com Zé Henrique. O susto durou sete minutos, quando Rafael empatou a partida. Era pouco, só a vitória interessava.
E ela foi construída no segundo tempo. Samuel virou a partida aos 23 minutos e Maycon, de pênalti, ampliou para o Periquito aos 32. Até ali o time acumulava um bom saldo para avançar na competição.
Porém justo nos acréscimos Cristiano descontou para o time paulista, gol que encerrou com o sonho da classificação inédita para a próxima fase da Copinha.
O outro representante do DF – o Unaí/Paracatu – encerrou sua participação no torneio vencendo o Sete de Setembro-AL por 1 a 0, terminando como terceiro colocado do Grupo T da competição com três pontos.