Brasília se apresenta visando quatro competições

Pedro Ayub puxa a fila na corrida que deu início aos trabalhos no Brasília.
O local é emblemático. O Campo do Defelê, na Vila Planalto e hoje pertencente à Unidade de Vizinhança local, é considerado o primeiro estádio construído em Brasília, e o próprio Defelê é considerado o melhor time da época amadora do futebol do DF – pelo menos é o mais lembrado.
Este foi o local escolhido pelo Brasília – que coincidentemente tem as mesmas cores do Defelê – para realizar a reapresentação de seu elenco. O campo passou por reformas e agora servirá de local de treinamento para o clube juntamente com o Centro de Treinamento do CFZ no Park Way, local inclusive que agora abriga a sede do Colorado Candango.
O comandante para 2015 continua sendo Luiz Carlos Carioca, o técnico que conduziu o time ao título da Copa Verde. O mesmo terá como auxiliar Marquinhos Carioca.
A surpresa entre os jogadores foi a presença de Pedro Ayub. O volante e capitão vermelho nas duas últimas temporadas havia assinado contrato para defender o Luziânia, mas retornou após pedido da diretoria, que após conseguir acertar com investidores em 2015 busca quitar dívidas visando minimizar o prejuízo da inatividade no segundo semestre de 2014 aliada à briga judicial que deixou a conquista da Copa Verde por muitos dias em situação incerta, prejudicando a busca por possíveis apoiadores para o clube.
Outro mérito do Brasília foi manter boa parte da base campeã, como o goleiro Artur, o lateral direito Fernando, os zagueiros Índio e Rennan, os volantes Marciel e Daniel e os meias Kléber e Victor Hugo. Além destes o clube buscou se reforçar, principalmente nas posições em que perdeu jogadores importantes. Quem vem para o Time do Avião são os laterais Paulo Ricardo e Indinho que vieram do Sampaio Correa e disputaram a Série B do Brasileirão em 2014, os meias Neném que veio do Rio Branco e Bruno Moraes do Goiânia e os atacantes Andrey, Wesley Brasília e Anjinho.
Com a desistência do Samambaia o Brasília folga na rodada inaugural do Candangão, estreando somente na segunda rodada diante do Ceilandense no Abadião. A partida está prevista para o dia 28/01, quarta-feira, às 16h. Será o início da jornada de quatro competições que o Brasília irá disputar no mínimo em 2015: Candangão, Copa do Brasil, Copa Verde e Copa Sulamericana, e caso o time saia da fila de 28 anos sem conquistar o título local ainda disputará a Série D. É hora de começar os trabalhos para ter folego para tantos confrontos durante o ano.