No último sábado o Bezerrão recebeu a festa de aniversário do Gama, que seria celebrada com um amistoso contra a seleção da Guiné Equatorial, amistoso este que serviu para apresentar o novo elenco do clube que irá disputar o Candangão 2015.
A partida, inicialmente marcada para as 16h, foi adiada em uma hora por problemas de logística enfrentados pela seleção africana, que chegou no estádio por volta das 16h10.
O evento também foi marcado pela escolha da Musa do Gamão, concurso promovido pela diretoria do clube. A vencedora fooi a candidata Verena Lemos, que irá representar o clube em eventos ao longo de 2015.

Verena Lemos, a nova Musa do Gamão
Em campo ficou nítido que o elenco precisa trabalhar mais o entrosamento entre os jogadores, pois a troca de passes ficou a desejar. Natural já que no time que iniciou a partida havia apenas seis jogadores que participaram da excursão do Gama na Europa, o grupo restante era composto pelas contratações realizadas para tirar o clube do jejum de título que já é o maior de sua história (12 anos já contando com 2015).
Duas delas prometiam ser os destaques da partida, e não decepcionaram. O meia Baiano demonstrou ainda não estar muito a vontade com seus novos companheiros mas foi decisivo para o resultado da partida do jeito que melhor sabe fazer: cobrando faltas. Na primeira cruzou dentro da área na medida para Gustavo abrir o marcador com uma cabeçada certeira. Na segunda chutou direto no ângulo direito de Felipe, goleiro guineense, e deu números finais à partida.
Rodriguinho, que aparentava estar mais à vontade que seu companheiro de meio de campo, foi posto dentro da área pelo lateral Renato que vinha da linha de fundo esquerda e, de cara pro gol, deixou seu tento anotado no placar.
A Guiné Equatorial descontou com Euzébio e empatou com Duala, porém o gol de Baiano decretou a vitória alviverde por 3 a 2.
A impressão que ficou, e que deve ter sido levada pela torcida, é a de que sim, o time está indo pelo caminho certo para sair da fila e voltar a disputar um campeonato nacional, e basta alguns ajustes aqui e ali (e que não se faça nada para atrapalhar tudo) para que os torcedores gamenses possam voltar a confiar em seu time.