#vaiterfinaldocandangao

APDSC DIGITAL CAMERA

Foi praticamente um parto, com direito a dores, espasmos, cólicas e todos os incômodos e sofrimentos necessários e, principalmente, desnecessários, mas finalmente chegou o tão aguardado momento da decisão.

Tivemos todo o tipo de imbroglio cercando o certame: sumiço de chuteiras, remarcações infinitas, times indo para jogar em estádios diferentes e o cancelamento da transmissão das finais. Por fim, duas equipes sobreviveram a isso tudo e estão a dois jogos da consagração – Associação Atlética Luziânia e Brasília Futebol Clube.

O Azulino Goiano tem a melhor campanha do torneio e, por conta disso, tem a vantagem da igualdade no saldo do confronto para ser campeão. O Luziânia ganha uma nova oportunidade de levantar o título inédito depois de ter perdido em 2012 para o Ceilândia, oportunidade essa até maior, por conta da vantagem e do elenco mais qualificado. Além disso, há a promessa de uma invasão goiana no Mané Garrincha para empurrar a equipe, rumo à vitória.

O Colorado, por sua vez, está tendo uma excelente temporada. A equipe almeja o título para que, no segundo semestre, o time confirme a boa fase que vem passando, embalado pelo título da Copa Verde, um feito inédito para o futebol do DF. Pouco a pouco, o conjunto vermelho foi ganhando em qualidade para chegar afinado para à grande decisão. Para completar, o time tem atraído cada vez mais torcedores para os confrontos no Mané.

Toda essa mistura ainda vem com um tempero ainda mais especial. O Luziânia pode ser o primeiro “forasteiro” campeão do Candangão, feito inédito em estaduais no país. Pelo lado do Brasília, oito vezes campeão mas sem levantar a taça desde o longínquo 1987, pode ser o fim do jejum e a confirmação definitiva do renascimento do time do avião.

Quando o árbitro autorizar o início da partida, muita coisa estará em jogo e muita emoção rolará pelo gramado do estádio da Copa do Mundo. Quem der a volta olímpica após 180 minutos, terá a árdua missão de fazer um grande segundo semestre na Série D para ajudar a virar a página de tão conturbada edição do Candangão. Até mesmo para que as próximas edições sejam mais valorizadas – principalmente por seus organizadores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s