Cercado de grande expectativa, Gama e Luziânia adentraram o gramado do Bezerrão para o primeiro compromisso de ambos no Campeonato Candango 2014.
Mostrando muita dificuldade em campo o Gama até ensaiou uns tímidos momentos de qualidade no ataque, maslogo o Luziânia fez valer sua melhor atuação e marcou o gol solitário da partida. Rodriguinho cruzou para Thompson, que entrou livre na área gamense e deu passe para Chefe completar sem dificuldades.
Na base da pressão o Periquito tentou correr atrás do prejuízo principalmente no segundo tempo, mas os atacantes abusaram de perder gols fáceis e acabaram causando a ira do bom público presente no estádio.
Após o apito final, cenas de confusão protagonizadas pela torcida organizada do Gama do lado de fora acabaram manchando a estreia do time. Houve invasão da zona mista com direito a arrombamento do portão de acesso a imprensa e agressões aos jogadores. Mais do que mostrar ao elenco o tamanho da pressão de jogar pelo Gama, as cenas de selvageria mostram que Brasília não está imune aos radicalismos de brigões que querem praticar vandalismo disfarçado de torcida para um time.
O Gama terá a chance de se recuperar diante do Unaí/Paracatu no Serra do Lago domingo às 16h. No mesmo horário o Luziânia vai até o Abadião para enfrentar o Ceilandense.